Fauna Brasileira

Fauna Brasileira
Alguns exemplares da fauna brasileira

O mascote da Equipe Lobo Guará

Olha aí o nosso mascote!


Nós ainda não temos um nome para ele. Que tal se você ajudar com isso? 

Vamos conhecer mais um pouco sobre o nosso amigo lendo o trecho de uma publicação do WWF Brasil.

Guará: o grande lobo do cerrado


Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. 

Altivo, esguio e elegante, também é conhecido como lobo-de-crina, lobo-vermelho, aguará, aguaraçu e jaguaperi, todos nomes atrelados a sua bela pelagem laranja-avermelhada, que o torna um dos mais belos animais brasileiros. Na natureza, vive cerca de 15 anos. A cada gestação, que dura pouco mais de dois meses, nascem em média dois filhotes. 

Apesar do porte imponente e da alcunha de “lobo”, é tímido, solitário e praticamente inofensivo, preferindo manter distância de populações humanas. Usa suas presas para se alimentar de pequenos animais, como roedores, tatus e perdizes, além de frutos variados do Cerrado, como o araticum e a lobeira (Solanum lycocarpum), alimento muito consumido pelo guará.
(fonte: www.wwf.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário